O Pix é o meio de pagamento preferido de muitas pessoas. Além de rápido, essa opção ainda é bastante prática. Quem é cliente do PicPay e quer aprender a fazer pagamentos através do Pix pelo aplicativo basta continuar a leitura.
Primeiro, você deve acessar o Pix na tela inicial do aplicativo e escolher uma das opções a seguir para fazer pagamentos e transferências:
- Transferir: nessa opção você vai utilizar uma chave Pix para fazer o pagamento. A chave pode ser o número do celular, o número de CPF ou CNPJ, e-mail ou chave aleatória. Além disso, também é possível escolher um contato recente ou favorito para fazer o Pix com mais agilidade;
- Pagar com QR Code: realize a leitura do código e insira o valor que deseja pagar. É importante lembrar que alguns tipos de QR Code já exibem o valor exato da cobrança;
- Pix Copia e Cola: por esse será preciso copiar o código no site ou aplicativo em que você estiver fazendo a compra e colar o código no Pix Copia e Cola para fazer o pagamento;
- Dados bancários: informe os dados da agência, número da conta e CPF ou CNPJ vinculado à conta da pessoa que vai receber o pagamento.
Há um limite diário de Pix no PicPay?
Os clientes não precisam se preocupar com isso, pois não existe um número máximo de Pix que possam ser feitos num único dia. No entanto, há um limite diário de valor total que visa garantir a segurança das suas transações via Pix para pessoas físicas ou jurídicas.
Assim, para pessoas físicas é possível ter um valor máximo diurno diferente do noturno. Também é possível cadastrar contatos específicos para ter um limite diferenciado do limite global. Dessa forma, poderá definir um limite por questões de segurança.