Quem costuma fazer compras com o cartão de crédito pode querer cancelar uma compra já realizada, ou não reconhecer uma compra na fatura e fazer a contestação da mesma.
Contestação é um processo de análise feito pela instituição financeira quando você tem um problema com uma compra. Isso pode ocorrer em algumas situações, como cancelamento da compra, não reconhecimento da transação, produto entregue errado, dentre outras.
A depender do problema ocorrido com sua compra, é possível estornar o valor de forma temporária. Após 30 dias da data de resolução informada pelo estabelecimento, se o estorno não for realizado, entre em contato com a Digio via chat pelo aplicativo para que seja feito o estorno temporário.
É importante esclarecer que toda compra é uma espécie de acordo entre você e o estabelecimento. Assim, é indicado que você primeiro entre em contato com o estabelecimento para resolver a situação e aguarde 30 dias da data da resolução indicada por ele, para que o estorno do cancelamento seja lançado na fatura.
Como cancelar uma compra feita no cartão de crédito Digio
Se deseja cancelar uma compra feita no cartão de crédito Digio, saiba que a solicitação de cancelamento se chama contestação. Também é importante estar ciente que o prazo para iniciar esse processo é de até 90 dias.
O primeiro passo deve ser acessar o app do Digio, bloquear o cartão em que a compra não reconhecida foi feita e iniciar o processo para a contestação. Caso o botão de contestação ainda não esteja disponível, aguarde. Você poderá iniciar o processo em até 48 horas, após a data de lançamento do valor na fatura.
No caso de cancelamento de compras que você mesmo fez, mas deseja cancelar, o primeiro passo é entrar em contato com a empresa onde a compra foi realizada e solicitar o cancelamento.