O Token Conectividade serve para a identificação eletrônica, mediante o uso de
chave pública e privada, para atestar a identidade das partes envolvidas na conexão. Ele tem uso exclusivo para acesso ao Conectividade Social ICP ou Conectividade Social ICP V2.
Através do Token Conectividade é possível confirmar a identidade do usuário na internet. Para que sua utilização seja feita de forma segura, o dispositivo deve ser gravado somente
em máquinas do próprio titular. Além disso, deve ser mantida em sigilo a sua senha operacional.
A geração do Token Conectividade é feita através do site da CAIXA na internet, pelo próprio
solicitante, por meio da identificação do empregador presencialmente em uma das agencias CAIXA,
validação e autorização.
Vale destacar que o TOKEN Conectividade tem validade de 3 anos. Ele não poderá ser prorrogado e valerá até a data de sua expiração, caso não seja revogado antecipadamente.
Se o TOKEN for inutilizado, extraviado ou ocorrer qualquer situação que demande nova emissão, é preciso que seja feita a revogação do TOKEN ativo para que uma nova solicitação seja gerada.
Como revogar o TOKEN
O próprio usuário pode revogar o seu TOKEN através do endereço
https://tokenconectividade.caixa.gov.br/sitkn_inter/#/revogacao, ou através do site da Caixa. Assim, você deve clicar no botão “Revogação”, utilizando a senha de revogação gravada no ato da emissão.
Confira os passos abaixo:
- Primeiro, preencha os campos CNPJ e CPF, marque a opção “Não sou um robô”, valide o reCAPTCHA e clique no botão “Confirmar”
- Na próxima tela, onde são apresentados os “Dados da Empresa” e os “Dados do Representante
Legal”, digite a “Senha de Revogação” criada no momento da emissão do TOKEN. - Vai aparecer a mensagem “O seu Token Conectividade foi revogado com sucesso.”
Confirmando a revogação do dispositivo. - Se a “Senha de Revogação” for esquecida, é possível solicitar a revogação do TOKEN
por meio de comparecimento e identificação em qualquer agência CAIXA.
O TOKEN ficará inutilizado e o usuário deverá providenciar um novo certificado após ele ter sido revogado ou expirado.