Os clientes do Nubank podem atualizar seus dados cadastrais assim que houver alguma alteração, como uma mudança de endereço, de maneira simples e rápida. Basta usar o aplicativo do banco, instalado no celular.
Para atualizar seus dados cadastrais entre no aplicativo, clique na setinha abaixo do seu nome e depois em “Perfil”. Por lá, é possível alterar os seguintes dados:
- Endereço;
- Telefone;
- Renda mensal;
- Nome de preferência (como você gostaria de ser chamado);
- E-mail;
- Senha do aplicativo;
- Profissão;
- Patrimônio Pessoa Física;
- Nacionalidade.
Se você quiser trocar o nome no cadastro (nome de solteira(o) para o de casada(o) ou o nome social) será preciso entrar em contato com o Nubank através dos canais de atendimento.
Também é pelo atendimento que o Nubank altera o gênero, número do RG (mediante envio da foto do documento) e nome da mãe, quando há erro de digitação na hora de preencher as informações.
Atualização cadastral Pessoa Jurídica no app Nubank
Quem possui, além do cartão de crédito e da conta do Nubank, a conta PJ, pode atualizar as seguintes informações no aplicativo do Nubank:
- Endereço;
- Faturamento mensal;
- Razão social da empresa;
- Quadro societário;
- CNAE.
De acordo com o Nubank, quem possui o cartão de crédito roxinho, a conta do Nubank ou uma conta PJ, deve manter os seus dados pessoais e os de sua empresa sempre atualizados.
Por isso, de vez em quando, o próprio Nubank pode enviar um e-mail ou uma notificação no celular pedindo que você abra seu aplicativo e atualize suas informações.
Antes de atualizar, é importante saber se realmente foi o Nubank que entrou em contato com você. Entenda que o banco nunca pede que você escreva seus dados em um e-mail ou mensagem de texto, nem mesmo pede seus dados por telefone.
Assim, a atualização cadastral só pode ser feita dentro do app Nubank. Dessa forma, se a mensagem enviada te orienta a entrar por conta própria no aplicativo que você já tem instalado, significa que ela foi enviada realmente pelo Nubank.