É possível solicitar outro cartão do Nubank pelo aplicativo, de maneira simples e rápida. Para pedir a segunda via do cartão, o banco oferece dois processos, que irão depender do motivo pelo qual você está fazendo a solicitação.
É recomendável que você faça o bloqueio temporário do cartão caso ele tenha sido perdido, roubado ou danificado, por questões de segurança. Após isso, solicite uma nova via:
- Entre no aplicativo do Nubank e, na tela inicial, toque em “Meus cartões”;
- Agora, selecione o seu cartão físico;
- Clique em “Configurar” e em “Cartão perdido ou danificado”;
- Informe o motivo da reemisão com base nas opções disponíveis;
- Agora, siga as últimas etapas para concluir o processo.
Se o cartão expirou ou está prestes a expirar, saiba que o Nubank costuma enviar um novo cartão quando o atual está próximo da data de expiração. Contudo, você pode realizar o pedido por conta própria no aplicativo se a entrega da via atualizada estiver demorando. Para isso, siga os passos:
- Na tela inicial do app, toque no ícone de perfil, no canto superior esquerdo;
- Selecione “Configurar Cartão” e “Reemissão do cartão”;
- Por último, siga as instruções do aplicativo para concluir o pedido.
Como entrar em contato com o Nubank
Vale destacar que a nova via do cartão costuma levar até 25 dias úteis para chegar ao endereço da conta. No entanto, se houver algum problema com a entrega, é importante entrar em contato com o Nubank para que verifiquem a situação. Isso pode ser feito através dos seguintes canais:
- Botão “Me Ajuda” no app;
- Telefone 4020 0185, para capitais e regiões metropolitanas;
- Telefone 0800 591 2117, para outras cidades;
- Chat no aplicativo;
- E-mail meajuda@nubank.com.br.
Se quiser solicitar um cartão adicional do Nubank, siga os passos: