O cartão do Itaú é entregue bloqueado por questões de segurança. Para desbloqueá-lo, o cliente pode acessar o aplicativo, fazer o desbloqueio pelo caixa eletrônico do Itaú, agência do Itaú, através do telefone ou ainda pelo Itaú na internet.
Quem possui conta no Itaú pode escolher entre as seguintes opções:
Aplicativo Itaú no celular
- Primeiro, acesse o App Itaú informando sua agência, conta e senha eletrônica.
- Clique no menu “produtos”, “cartões” e depois em “Desbloqueio de cartões”.
- Selecione o cartão que será desbloqueado.
- Digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio informando a senha da conta corrente.
Através do Itaú na internet:
- Acesse sua conta informando a agência, conta corrente e senha eletrônica.
- Digite “desbloquear cartão” na busca ou acesse o “menu” e depois “cartões”.
- Agora, clique em “desbloquear cartão” e selecione o cartão que será desbloqueado.
- Informe o código itoken, código de segurança CVV e confirme o desbloqueio através da senha da conta corrente.
Pelo caixa eletrônico do Itaú o processo é bem simples. Você deve inserir seu cartão ainda bloqueado no caixa eletrônico Itaú. Uma mensagem de “desbloqueio do cartão” vai aparecer na tela. Por fim, confirme seus dados cadastrais e valide o desbloqueio com a sua biometria.
Na agência do Itaú você deve apresentar o seu cartão e um documento oficial com foto no caixa. Depois, cadastre sua biometria e peça o desbloqueio do cartão.
Se quiser desbloquear o cartão através do telefone, ligue para a central de atendimento do Itaú com seu cartão em mãos e informe os dados solicitados.
Como bloquear o cartão do Itaú
O cliente que teve o seu cartão roubado ou furtado pode pedir o bloqueio e contestar compras conversando com o banco através do WhatsApp Itaú, pelo número 11 4004-4828.
Caso prefira, você também pode pedir o bloqueio e a segunda via através dos canais digitais. Para solicitar o bloqueio e 2ª via do cartão de crédito pelo Itaú na internet:
- Acesse o Itaú na internet;
- Faça login informando seus dados.
- Na barra de busca, digite “aviso de perda ou roubo”.
- Por fim, siga as instruções e confirme o bloqueio.