O Auxílio Gás é um benefício liberado para famílias de baixa renda, e possui como objetivo reduzir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento dessas famílias. O repasse é feito a cada dois meses, por isso, o pagamento vai retornar em junho.
O benefício é pago em meses alternados e o valor é variável, ou seja, pode mudar a cada mês de pagamento. O valor representa 100% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de gás liquefeito de petróleo (GLP), dos 6 meses anteriores.
Dessa forma, o Vale Gás paga o valor integral do botijão de gás, calculado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). As datas dos depósitos seguem o calendário do Bolsa Família.
Os repasses feitos pelo Auxílio Gás, assim como as quantias depositadas pelo Bolsa Família, podem ser movimentados através do aplicativo Caixa Tem. Além disso, as famílias podem realizar o saque da parcela do Auxílio Gás em até 120 dias, contados da data em que for liberado o benefício na conta.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás em junho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.