O programa Bolsa Família é responsável pelo pagamento mensal do benefício, que atende as famílias liberando a parcela mínima de R$ 600, além de valores adicionais, conforme os critérios de pagamento.
O responsável familiar pode sacar o benefício todo mês através do cartão do Bolsa Família, contudo, caso não esteja com ele e precise solicitar a segunda via para fazer o saque, terá que usar outros meios.
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, não há previsão para a emissão da 2ª via do Cartão Bolsa Família. Dessa forma, o banco recomenda que, em caso de perda ou roubo do cartão, para saque do benefício, seja utilizado o app Caixa Tem.
Além disso, você também pode fazer o saque comparecendo a qualquer agência da Caixa levando seu documento de identificação oficial. Quando chegar, informe que você deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o cartão do benefício.
Podem ser contempladas pelo programa as famílias que atendem aos requisitos do Bolsa Família. Ou seja, que possuam renda mensal por pessoa de até R$ 218,00 e estejam devidamente inscritas no Cadastro Único.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio