O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), anunciou que os pagamentos do Bolsa Família para dezembro seguirão o cronograma habitual, afastando qualquer especulação de mudanças.
Tradicionalmente, em dezembro, o calendário de pagamentos é ajustado para que as famílias beneficiárias possam obter seus recursos em tempo hábil para as celebrações de fim de ano. Este ano, os depósitos terão início no dia 10 e serão concluídos até o dia 23 do mesmo mês.
Qual é o calendário de pagamentos para dezembro?
O calendário do Bolsa Família para dezembro está estruturado de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS) de cada beneficiário. As datas são distribuídas da seguinte forma:
- Final do NIS 1: Recebe em 10 de dezembro
- Final do NIS 2: Recebe em 11 de dezembro
- Final do NIS 3: Recebe em 12 de dezembro
- Final do NIS 4: Recebe em 13 de dezembro
- Final do NIS 5: Recebe em 16 de dezembro
- Final do NIS 6: Recebe em 17 de dezembro
- Final do NIS 7: Recebe em 18 de dezembro
- Final do NIS 8: Recebe em 19 de dezembro
- Final do NIS 9: Recebe em 20 de dezembro
- Final do NIS 0: Recebe em 23 de dezembro
Auxílio-gás volta em dezembro
Além dos repasses regulares do Bolsa Família, o mês de dezembro também contará com o pagamento do Auxílio-Gás, que beneficia milhões de famílias.
Este programa, pago a cada dois meses, ajusta seu valor de acordo com o custo do botijão de gás de 13kg, garantindo que os beneficiários possam adquirir esse item essencial, tendo como referência os preços monitorados pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Eu sequer tenho alguma benefício do Estado não faço parte de benefício do Estado nem de governo nem do governador do estado nem de presidente de nada