A Caixa Econômica Federal realizou um novo pagamento para o Auxílio Gás de junho nesta sexta-feira, dia 21. Receberam a parcela hoje os beneficiários com o NIS, Número de Identificação Social, terminado em 5.
O Auxílio Gás é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e faz pagamentos a cada dois meses. Esse benefício garante uma assistência continuada às famílias de baixa renda para a compra do gás de cozinha.
A quantia paga a cada família varia conforme a média dos preços do botijão nos últimos seis meses, segundo uma estatística atualizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Em junho o valor definido foi de R$ 102 e está sendo pago nas mesmas datas de depósito do Bolsa Família. Para ser elegível ao Vale Gás é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico), que possui dados de famílias de baixa renda em todo o país.
Além disso, a renda da família não deve ultrapassar meio salário mínimo por pessoa ao mês ou três salários mínimos no total familiar. Famílias com integrantes atendidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito a receber o Auxílio Gás.
Calendário de pagamento do Auxílio Gás em junho
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.