Por meio da contestação o cliente consegue ajuda com problemas em transações que foram feitas no cartão de crédito. A operadora do cartão, como o Nubank, abre uma disputa com o estabelecimento para que o cliente receba o valor que foi pago.
Assim, quando uma disputa é aberta a operadora vai apresentar provas de que houve algum problema com a transação.
Caso a disputa seja ganha pelo cliente, o valor pago na compra será estornado. No entanto, se for ganha pela loja a cobrança é considerada devida, assim, ela permanece na fatura.
A contestação de uma compra é feita quando o cliente entra em contato com o emissor do cartão de crédito com o propósito de cancelar uma transação feita. Isso pode acontecer por alguns motivos, como não reconhecer a compra que aparece na fatura.
Como contestar uma compra através do app Nubank?
O cliente deve seguir o passo a passo:
- Primeiro, clique na compra para acessar os detalhes dela;
- Selecione “Reportar”;
- Agora, escolha o motivo pelo qual você deseja contestar a transação;
- Siga o passo a passo, descrevendo exatamente o que houve, e reporte a transação;
- Depois, anexe toda documentação que possa auxiliar a resolver o seu caso, como o comprovante de cancelamento, conversa com o SAC, entre outros documentos que ajudem a comprovar a situação;
- Após isso, basta ficar atento ao seu e-mail.
É importante destacar que o processo de contestar a compra pelo app Nubank não faz com que ela seja cancelada imediatamente. Através desse procedimento o time responsável da instituição financeira vai entender o que está acontecendo, com o objetivo de auxiliar o cliente com o que for necessário.