A Caixa Econômica Federal anunciou o lançamento de um cartão de débito por aproximação para os beneficiários do Bolsa Família. O objetivo da iniciativa é possibilitar maior praticidade e segurança nas transações financeiras de quem é contemplado pelo programa social.
Com essa tecnologia ocorre a eliminação da necessidade de inserir senhas em transações de baixo valor, o que torna o processo de pagamento mais rápido para os usuários. A criptografia também garante a segurança das informações, oferecendo tranquilidade aos beneficiários durante suas compras.
Os beneficiários também têm a opção de cadastrar seus cartões em carteiras digitais, como Google Pay (Elo e Visa) ou Samsung Pay (Visa), e fazer pagamentos por aproximação utilizando o aparelho celular.
Como receber o Bolsa Família
Para ter direito aos pagamentos do Bolsa Família a principal regra é que a renda de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Também é preciso se cadastrar para acessar o programa, no entanto, o Bolsa Família não possui uma inscrição exclusiva para permitir o acesso aos pagamentos.
As famílias de baixa renda podem acessar o benefício através da inscrição no Cadastro Único. Além do cadastramento é preciso que os dados sejam mantidos corretos e atualizados. O cadastramento é feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, assim, você pode procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar.
No entanto, é importante lembrar que, mesmo inscrita no Cadastro Único, a família não entra imediatamente para o Bolsa Família. A seleção é feita todos os meses, quando o programa identifica, de forma automatizada, as famílias que serão incluídas e que começarão a receber o benefício.