O C6 Bank busca formas de trazer soluções para o dia a dia dos seus clientes. Por isso, no campo dos investimentos, a instituição financeira conta com três soluções: o C6 Invest, o C6 TechInvest e o C6 Global Invest.
Para saber se vale a pena investir através do C6 Bank é preciso observar o que ele oferece. De acordo com o banco, há várias razões para investir o seu dinheiro através dos serviços ofertados, são elas: acessibilidade, segurança, variedade.
O C6 Bank disponibiliza alternativas tanto para investidores inexperientes quanto veteranos, conservadores, moderados ou arrojados. Assim, vale destacar a variedade de produtos oferecidos nas plataformas, como CDBs, fundos, criptomoedas, ações, FIIs, ETFs, BDRs, mercados futuros, ADRs e REITs.
Além disso, dentro de cada um desses ativos o cliente pode encontrar diversas possibilidades de escolha. O C6 Bank também utiliza tecnologias como a biometria facial para garantir que só você consiga acessar seus investimentos, com mais segurança.
Quanto as taxas, é possível investir em CDBs, fundos, ações, FIIs, ETFs, BDRs, mercados futuros e previdência sem arcar com nenhum custo de custódia ou corretagem. Tudo isso por meio do aplicativo do C6 Bank.
Como investir em renda fixa pelo C6 Bank
Os clientes que estão começando no universo dos investimentos ou têm um perfil mais conservador podem demonstrar uma preferência em relação a investimentos em renda fixa. Em geral, oferecerem rentabilidades menores, mas também contam com menos riscos.
Se prefere investir em renda fixa pelo C6 Bank será possível fazê-lo com o C6 Invest. De maneira geral, o procedimento funciona da seguinte forma:
- Entre no app e, na página inicial, toque em “C6 Invest”;
- Depois, você será apresentado a várias opções. Selecione “Self-service” e, em seguida, “Renda fixa”;
- Na próxima página, você poderá encontrar todos os CDBs oferecidos pelo C6 Bank. Há várias opções, desde liquidez diária até prazo de 7 anos, com aplicações mínimas a partir de R$ 20.