Muitas famílias recebem os pagamentos do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Ambos os benefícios foram criados para atender pessoas de baixa renda e são liberados através da inscrição no Cadastro Único.
O Bolsa Família é depositado todos os meses, enquanto o Vale Gás é repassado a cada dois meses. A liberação das parcelas ocorre nas mesmas datas quando há o pagamento dos dois benefícios no mês.
Para ter direito a receber as parcelas dos dois programas sociais é necessário atender aos critérios de pagamento de ambos. Para ter direito ao Bolsa Família a renda de cada pessoa da família deve ser de, no máximo, R$ 218 por mês.
Além disso, é preciso estar devidamente inscrito no Cadastro Único e manter os dados corretos e atualizados. Esse cadastramento também é necessário para o Auxílio Gás. Ele pode ser feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS.
Podem ser beneficiadas pelo Auxílio Gás as famílias que possuem renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa. O programa também atende famílias que tenham na sua composição pessoas residentes no mesmo domicílio que recebem o BPC, Benefício de Prestação Continuada.
Pagamentos do Bolsa Família e Vale Gás em junho
O calendário de depósitos já está disponível e as famílias contempladas por ambos os benefícios irão receber os pagamentos nas seguintes datas, de acordo com o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar:
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 2: 18 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 3: 19 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 4: 20 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 5: 21 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 7: 25 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 8: 26 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 9: 27 de junho;
- Beneficiários com o final do NIS 0: 28 de junho.