O Bolsa Família é responsável por realizar os depósitos dos benefícios todos os meses, atendendo as famílias contempladas com pagamentos de, no mínimo, R$ 600 por mês. Além da possibilidade de realizar o saque das quantias também é possível movimentar os valores através do aplicativo Caixa Tem.
O depósito do benefício é uma responsabilidade da Caixa Econômica Federal e, normalmente, os repasses são feitos nos últimos 10 dias úteis do mês, segundo o último dígito do NIS, Número de Identificação Social, do responsável familiar.
As parcelas do Bolsa Família podem ser depositadas em diversas modalidades de contas bancárias. As principais opções incluem:
- Conta Poupança Digital
- Conta Poupança Social Digital
- Conta de Depósitos
- Conta Contábil (utilizada pela plataforma social do programa)
Caso a família possua dúvidas quanto a possibilidade de receber os valores em uma conta bancária diferente da que já recebe, ela pode tirar essas e outras dúvidas indo a um CRAS, Centro de Referência da Assistência Social, ou entrando em contato com os canais de atendimento do Bolsa Família.
Os beneficiários podem consultar diversas informações sobre o programa através do telefone oficial do Bolsa Família, que é o 111, ele fica disponível todos os dias da semana, e o atendimento digital funciona 24h. Agora, para falar com um atendente humano, mesmo que por telefone, o horário de atendimento é das 08h até 21h durante a semana e das 10h às 16h, aos sábados.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio