Muitas empresas têm criado soluções financeiras para atender ao Microempreendedor Individual (MEI), ajudando a administrar a sua empresa. Um dos serviços desenvolvidos para o microempreendedor é o cartão de crédito específico para a categoria.
O cartão de crédito empresarial criado para atender ao MEI é um recurso disponível em algumas instituições bancárias. Ele apresenta como diferencial, comparando a um cartão de crédito comum, a possibilidade de acessar taxas de juros mais baixas ou até mesmo não precisar se preocupar com taxas.
Além disso, o cartão pode ser tanto físico, para ser utilizado em estabelecimentos, como virtual. No caso do cartão virtual, ele deve facilitar compras realizadas pela internet.
Para ter acesso a um cartão com o seu CNPJ é importante que o empreendedor mantenha o seu MEI regularizado e a taxa do imposto Simples Nacional em dia.
Se deseja solicitar o cartão de crédito para MEI você pode acessar o site do BNDES e realizar a solicitação. Depois, na sua instituição financeira, faça os demais procedimentos (entrega de documentos e solicitação).
Vantagens do cartão de crédito para o MEI
Através do cartão de crédito é possível reunir todas as suas contas em apenas um lugar, concentrando os seus gastos.
Além disso, com o cartão de crédito o empreendedor tem acesso ao parcelamento das compras. No caso do Microempreendedor Individual, o cartão também facilita a aquisição de matéria-prima ou maquinário para o seu negócio, sem comprometer o caixa.
O MEI ainda pode usar o limite do seu cartão como uma ferramenta de controle financeiro, o que deve auxiliar no equilíbrio dos seus gastos. Contudo, ainda assim será necessário se organizar para não sofrer com problemas financeiros.